Psicólogo em Florianópolis

Tudo que você precisa saber antes de agendar psicólogo em Florianópolis

Se você está em busca de um psicólogo para te ajudar com dificuldades que você ou alguém da sua família está vivendo, iremos tirar todas as suas principais dúvidas.

Se você está em sofrimento, com baixa estima, estresse, ansiedade, indisposição, dificuldades nos relacionamentos, problemas vindo de todos os lados, parecendo que nada dá certo com você. Fica tranquilo, você não está sozinho.

Essa é uma realidade de inúmeras pessoas, porém isso não é normal e vamos te ajudar a mudar.

Perguntas como: Eu realmente preciso de ajuda psicológica? Agora é a hora para eu procurar um psicólogo? Terapia não é para gente doida? São perguntas que você pode estar se fazendo agora.

Você não deve ter uma vida em sofrimento, você pode - e deve - ter uma vida longe de problemas, com felicidade e plenitude. Satisfeito com você mesmo, com saúde física e psicológica, satisfeito com seus relacionamentos e suas escolhas, e vamos mostrar como nós, psicólogos, podemos ser seu aliado para essa vida melhor.

Psicólogo é coisa de gente doida?

Essa é a primeira pergunta que nós fazemos quando estamos cogitando ou nos questionando sobre buscar um psicólogo para resolver algum impasse na nossa vida.

Psicólogo é pra gente doida! Eu não vou buscar ajuda na terapia!” - Você falando para si próprio.

Porém o psicólogo é um profissional preparado e com conhecimento para ajudar a superar e conduzir os impasses na sua vida. O objetivo da terapia é trazer conhecimento melhor sobre você mesmo e com isso melhorar todos os aspectos da sua vida.

Infelizmente faz parte da vida, passarmos por dificuldades e problemas inesperados: uma situação de doença, insegurança para tomar uma decisão importante (profissional, amorosa, etc), mudanças inesperadas (gravidez, perda de uma pessoa importante, etc).

Ou seja, muitos acontecimentos de nossa vida podem nos abalar. E isso acontece com todo mundo. E as pessoas buscam a psicoterapia para  ajudá-las a compreender e enfrentar essas situações e assim conseguirem viver ainda melhor e mais realizadas.

Então, não, psicólogo não é pra gente doida, é para pessoas que não aceitam continuar vivendo com obstáculos que impedem de ver um futuro claro com seus impasses atuais.

Psicólogo é para gente louca?

Transtornos Psicológicos Comuns

Os transtornos psicológicos mais comuns que abordamos aqui no Consultório Relações e que são os que mais fazem pessoas procurarem ajuda de um psicólogo são esses:

Depressão

Pessoas em depressão vivem uma situação em que olham as coisas por fazer, porém “estas são insuficientes" para afetá-las ou motivá-las para a ação. Uma das características da depressão é o cansaço, o desânimo e a força de disposição para enfrentar os problemas cotidianos e ao mesmo tempo a falta de alegria e prazer com as coisas boas da vida.

Psicologia Infantil

Para crianças que estão passando por problemas de comportamento ou desenvolvimento. Identificamos medos, insatisfações e inseguranças e trabalhamos em cima deles. Muitas vezes é destinadas aos pais que precisam de orientação em como lidar com acontecimentos com seus filhos.

Ansiedade

Preocupações, tensões ou medos exagerados com saúde, dinheiro, família ou trabalho caracteriza um transtorno de ansiedade. A pessoa ansiosa apresenta sintomas como palpitações, sudorese, dificuldade para se concentrar, turbilhão de pensamentos, entre outros, que provocam grande sofrimento e em geral provocam grande dificuldades nas atividades diárias. Em consequência, a pessoa fica extremamente exausta.

Terapia de Casal

Sofrimentos como insegurança, medo, ciúmes, ansiedade, tensão, entre outros podem dificultar o casal em sua relação e convivência. Muitas vezes por essas dificuldades o casal passa a se desentender, e com frequência, chegando mesmo a pensar que a separação é a única saída, quando na verdade, se amam, mas não conseguem vencer sozinhos os impasses.

Pânico

Palpitações, sudorese, tremor/tremedeira, falta de ar/sufocamento, tontura e sensação de desmaio são sintomas presentes em acessos de pânico. No pânico o paciente entra no medo de algo, sem conseguir encontrar a razão desse medo, e passa a ter medo de ter medo.

Problemas Sexuais

Problemas como ejaculação precoce, dificuldade para ter e manter uma ereção, impotência, dificuldade para obter prazer na relação sexual entre outros, podem ocorrer em consequência de impasses psicológicos. Se esses impasses são resolvidos, os problemas são superados

Outros Trastornos

  • - Estresse / Nervosismo
  • - Psicologia para Adolescente
  • - TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
  • - Bullying
  • - Orientação profissional

Como funciona a terapia

Se você nunca fez uma sessão com psicólogo provavelmente se pergunta como é uma sessão de terapia, o que eu falo para o psicólogo, o que ele me fala, como é a primeira sessão.

Vamos lá..

A sessão de terapia geralmente ocorre em uma sala onde tem só você e o psicólogo (quando não envolve outras pessoas, como psicoterapia de casal que pode haver sessões em conjunto).

Aqui no Consultório Relações nossas salas de atendimento ficam localizadas no centro de Florianópolis, na Avenida Rio Branco.

Nessa sala criamos um ambiente de conversa que deixamos você totalmente confortável para compartilhar suas questões sem medo de julgamentos e assim conseguimos entender o que está passando com você.

Entendendo suas dificuldades trabalhamos em um diagnóstico para em seguida planejarmos ações em conjunto, você e o profissional que está te atendendo, corrigir o que for preciso.

Então será o momento de lhe ajudar a fazer o caminho para vencer e superar os obstáculos, em direção a uma vida tranquila e segura.

Acompanhamento interdisciplinar

Depois que identificamos e fazemos um diagnóstico, planejamos como seguir e agir para solucionar os impasses que você está passando. Porém nem todos os problemas que ocorrem na vida de uma pessoa pode ser solucionado apenas com psicologia, em alguns casos.

Por isso que o Consultório Relações trabalha com uma metodologia de conhecimento, diagnóstico articulada com outros profissionais, caso seja necessário, para que a volta a vida normal seja mais rápida.

Profissionais como endocrinologista, neurologista, ou psiquiatra são importantes em alguns casos.

Agora, qual psicólogo escolher?

Ok, agora que você entendeu como funciona o trabalho de um psicólogo e como ele pode te ajudar, qual escolher?

O principal critério deve ser a metodologia de intervenção.

Algumas perguntas que você deve se fazer na hora da escolha: O psicólogo oferece possibilidade de um diagnóstico seguro? Apresenta um caminho ou percurso claro? Visam resultados? Permite que eu veja com clareza o caminho que será percorrido e com quais objetivos?

Essas são perguntas importantes, pois a psicoterapia não pode ser um caminho obscuro, que você não tenha segurança do que está sendo feito e quais são os próximos passos.

No Consultório Relações é utilizado uma metodologia moderna que traz resultados de forma clara e objetiva.

Inicialmente entendemos seus medos e impasses e criamos um diagnóstico. Em seguida é traçado um planejamento e mostramos o caminho que será seguido. Com isso fazemos sessões e trilhamos esse caminho juntos em busca do resultado de uma vida sem os problemas que você tinha quando buscou a terapia.

Psicólogas do Consultório Relações

Atualmente o Consultório Relações conta com duas psicólogas que tem mais de 40 anos de experiência somadas. Elas já participaram de diversos quadros e entrevistas em canais de TV e rádio para esclarecimentos sobre assuntos relacionados a psicologia.

 Nossas Psicólogas:

Foto Psicóloga Ana Claudia

Ana Cláudia de Souza

A psicóloga Ana Cláudia de Souza formou-se pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina no ano de 1995. 

Desde então atua como psicoterapeuta de adolescentes, adultos, casais, famílias e também com psicologia infantil. As problemáticas emocionais abordadas são complicações como: depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno obsessivo/compulsivo, entre outros. 

Além da graduação em Psicologia pela UFSC, fez especialização em Psicologia Científica Existencialista, pelo NUCA (Núcleo de Estudos e Atividades em Existencialismo), no qual também faz sistematicamente estudos e trabalhos em grupo para aprofundamento metodológico. Além de atuar em consultório com esta especialidade, tornou-se professora em metodologia aplicada para profissionais que desejam trabalhar com a metodologia Científica Existencialista.

Psicóloga Lara Beatriz

Lara Beatriz Fuck

A psicóloga Lara Beatriz Fuck atua como psicoterapeuta há mais de 22 anos, intervindo em complicações emocionais como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros.

Também atende em psicoterapia de casal, psicologia infantil e da adolescência. Além da graduação em Psicologia pela UFSC (1989), fez especialização em Psicologia Científica Existencialista, atuando como professora de metodologia no curso de Formação em Psicologia Científica Existencialista, através do NUCA (Núcleo de Estudos e Atividades em Existencialismo), formando profissionais nesta metodologia.

Além disso, a Lara tem mestrado em Educação, com estudos relacionados a Psicologia Infantil e Adolescência (desenvolvimento, TDAH, medicalização), e é doutoranda em Educação, ambos pelo PPGE na UFSC, visando aprofundar estes estudos.

 

Marcar Consulta com Psicólogo em Florianópolis

O próximo passo é marcar uma consulta no nosso consultório para ter a certeza que irá ter uma tratamento eficiente para resolver seus impasses.

Você pode agendar seu horário aqui pelo site, ou se preferir tirar dúvidas e agendar via Whatsapp.

* Lembrando que nosso consultório de psicologia fica no Centro de Florianópolis na Avenida Rio Branco de fácil acesso e localização. Pertinho do Angeloni.

Mesmo com tudo que disponibilizamos nesta página é comum ter dúvidas ou esclarecimentos, pois cada situação é um caso diferente.

Por isso disponibilizamos uma conversa gratuita via telefone com nossas psicólogas. Nessa conversa você pode introduzir o que você está passando ou até mesmo tirar dúvidas.

Logotipo em Branco Consultorio Relações

Consultório Relações - Consultório de Psicologia no Centro de Florianópolis

 

Avenida Rio Branco, 404 - Centro 

Torre I - Edifício Planel Towers - Sala 908 

Florianópolis / SC - 88015-200


Veja no mapa